Equipamentos de Combate Contra Incêndio, Manutenção e Recarga de Extintores - RJ

Os equipamentos de combate contra incêndio são exigidos em todos os edifícios. Eles são de grande importância para a prevenção de acidentes, pois auxiliam no combate ao princípio de incêndio e previnem que este atinja grandes proporções. Dentre os equipamentos existentes, os extintores, as mangueiras, os detectores de fumaça e os hidrantes de incêndio são uns dos mais significativos.E , por isso, é fundamental que a empresa ou estabelecimento fiquem atentos quanto a validade dos extintores de incêndio para executarem nova recarga sempre que necessário.

Solicite Seu Orçamento

Serviço de Manutenção e Recarga de Extintores RJ

O serviço de recarga de extintores é algo essencial no que se refere a prevenção de incêndio. No momento do sinistro é fundamental que os equipamentos estejam aptos para debelar os princípios de incêndio.

Os extintores de incêndio foram criados com a finalidade de controlar pequenos focos de incêndio antes que estes atingissem grandes proporções e perdessem o controle. Esses equipamentos são perfeitos e fundamentais na prevenção e no combate a incêndios de menores intensidades, pois, além de ocuparem um espaço reduzido, são também de fácil locomoção, facilitando o seu uso.

Os extintores de incêndio, no entanto, precisam de manutenção regular a fim de que estejam sempre perfeitos e prontos para o uso imediato. É muito importante que a recarga dos extintores seja realizada de forma primorosa, pois dela dependerá a eficácia da utilização do equipamento no momento do sinistro. A manutenção de equipamentos de combate contra incêndio deve ser realizada de acordo com as normas estabelecidas pelo próprio fabricante.

Manutenção de extintores e equipamentos de prevenção e combate a incêndio RJ

O serviço de manutenção de extintores é realizado de acordo com cada modelo, seguindo assim as suas diversas especificações. A recarga anual deve ser feita de acordo com o tipo de extintor e o material utilizado como agente de combate ao fogo, tendo como base principal as diretrizes ABNT NBR de cada extintor, tendo em vista que, para cada tipo de princípio de incêndio, existe um material adequado para extingui-lo. 

Já a manutenção do corpo do cilindro é feita de cinco em cinco anos, através de teste hidrostático, tendo como base principal as diretrizes da ABNT NBR de cada extintor.

O serviço de recarga de manutenção de extintores deve ser realizado por empresas devidamente credenciadas junto às instituições competentes para que possam prestar este tipo de atividade aos seus clientes, oferecendo-lhes sua prestação de serviço através de um  contrato de manutenção de extintores.

As mangueiras de incêndio se constituem em uma ferramenta de fundamental importância no combate aos incêndios. No entanto, elas precisam estar em boas condições a fim de oferecerem segurança e eficiência durante o seu uso.

Para cada tipo de edificação, indústria ou empreendimento,  existe um tipo de mangueira adequada, com especificações próprias e únicas. As mangueiras variam de acordo com suas especificidades e as exigências de cada ambiente no que se refere aos riscos que o local apresenta, à execução prevista e à resistência ao fogo. Para isso, existem diversas espécies de mangueiras, nas quais são divididas da seguinte forma: Para edificações residenciais é recomendado o uso da mangueira tipo 1; Para edificações comerciais, industriais ou ainda para o Corpo de Bombeiros é recomendado o uso da mangueira tipo 2; Para áreas navais, industriais ou para o Corpo de Bombeiros é recomendado o uso da mangueira tipo 3; Recomenda-se o uso das mangueiras tipo 4 e tipo 5 para o uso em áreas industriais.

De acordo com a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) a manutenção das mangueiras de incêndio deve ser feita anualmente. Porém, após o uso, as mesmas devem ser inspecionadas a cada seis meses.

Os Detectores de fumaça são essenciais para a rápida identificação de um princípio de incêndio. Eles são grandes responsáveis por salvarem vidas e diminuírem os danos materiais. Ao identificarem o sinal de fumaça no ambiente eles acionam automaticamente, alertando as pessoas sobre o risco existente no local, além de sinalizarem o alerta às equipes especializadas para o sinistro, dependendo da necessidade.

Existem dois tipos de detectores de fumaça: os fotoelétricos e os que detectam a fumaça por ionização. Cada um deles tem suas especificidades e atendem a um determinado ambiente. Mesmo possuindo uma função de extrema relevância, os detectores possuem um custo muito baixo, se constituindo uma excelente opção para a prevenção e o combate a incêndios.

Os Hidrantes são indispensáveis para o combate aos incêndios de grandes proporções. Eles estão ligados a fontes de fornecimento de água e possuem nichos que servem para receber mangueiras. Podem ser manuseados por bombeiros ou pessoas qualificadas. Torna-se necessária a manutenção preventiva e periódica nos hidrantes, afim de estes estarem em perfeitas condições de uso.

A Consult Fire trabalha com a venda e a manutenção de diversos equipamentos de prevenção e combate a incêndio no Rio de Janeiro, com excelente qualidade e um preço justo. Faça já o seu orçamento!

O que oferecemos

Acontecimentos

Empresa Credenciada 

Sobre nós

"Sua segurança é a nossa missão."

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

                                    Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados - Consult Fire Consultoria e Projetos de Prevenção e Combate a Incêndio

                                                                          Terceirização de Bombeiro Civil  | Manutenção e Recarga de Extintores

 

                                                                                                        

Email : contato@consultfire.com.br Tel.: (21) 3577-2489

CNPJ: 25.301.899/0001-03

Faça a sua inscrição